sábado, 18 de abril de 2009

Neville Longbottom




















Neville Longbottom
(1980 - presente)

Grifinória 1991-1998,
Professor ?-presente


Nome Neville Longbottom
Nascimento 30/07/1980
Aparência Rosto redondo
Animal Trevo
Casa Grifinória
Matrícula 1991/1992
N.O.M.s 4 (lista parcial?)


Neville é filho de Franco e Alice Longbottom, famosos aurores e membros da antiga Ordem da Fênix, e nasceu em 30 de julho de 1980. Ele estuda em Hogwarts, no mesmo ano de Harry. Durante alguns anos, ficou desejando saber se ele poderia ser um aborto, mas felizmente este não era o caso.
Atrapalhado estudante da Grifinória, Neville Longbottom divide o dormitório com Harry, Rony Weasley, Simas Finnigan e Dino Thomas. Extremamente atrapalhado e esquecido, tem sérios problemas quando se trata de suas aulas de Poções, mas é excelente em Herbologia. Criado pro sua avó devido a ausência de seus pais, Neville tem alguns problemas com confiança, mas a partir do quinto ano, quando entrou na Armada de Dumbledore, passou a melhorar bastante a realização de seus feitiços e aprendeu muita coisa sobre Defesa Contra as Artes das Trevas. Neville também participa da batalha que ocorre no Depertamento de Ministérios, no seu 5º ano. Tem um sapo chamado Trevo que vive se perdendo. Neville não se parecece com a imagem de Grifinória, típica de ser valente e corajoso. Porém, Neville tem o próprio tipo dele de coragem. Os amigos da Grifinória o tratam com respeito e o defendem às vezes; Hermione Granger o ajuda em particular quando necessário.
Neville lutou bravamente ao lado do trio, Gina Weasley e Luna Lovegood no Departamento de Mistérios, sendo inclsusive submetido à Maldição Cruciatus pela mulher que torturou seus pais até a loucura, Belatriz Lestrange.
Ele e Luna foram os únicos membros da A.D. a responderem o chamado de Harry em junho de 1997, noite em que Dumbledore morreu. Neville inicialmente achava Luna muito estranha, mas os dois agora são bons amigos, e foram os alunos que mais sentiram falta das reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário